Essa sou eu...

Minha foto
Bem casada com o Ale, professora, mãe da Menina da Vick e do Costelinha, artesã nas horas vagas e moradora de Embu das Artes!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Lembrancinhas da Emanuelle...até que enfim...

Até que enfim, achei sem querer o adaptador do meu cartão de memória e consegui baixar as fotos...pra falar a verdade eu já tinha desistido de achar... mas qdo a gente não procura mais, a gente sempre acha...

** Vou contar um pouquinho sobre a história dessas lembrancinhas... A mamãe da Manu, a Alessandra,  já estava grávida de uns 7/8 meses qdo me pediu que fizesse as lembrancinhas, o pedido foi o seguinte: "Gostaria que vc fizesse as lembrancinhas da Manu, faça do jeito que quiser, eu confio no seu gosto e criatividade". Essas foram todas as informações que ela me deu... Comecei a pensar na responsabilidade disso... e fiz a ela algumas perguntinhas básicas como: Vc quer: Chaveiro, imã de geladeira? Quais as cores do quarto?... A Ale, demorou uns dias (oq me deu desespero, rs) e disse, "faça como quiser...o quartinho será rosa e marrom, confio no seu gosto".  Já pensou que responsabilidade??? Pois é eu pensei! E comecei a queimar os ultimos neurônios que me faltavam (agora acho q não tenho mais nenhum...rs) e pesquisar as delicias de artes que vejo por aqui, para decidir o que fazer! Decidi que as cabecinhas seriam feitas de bolinha de isopor (algo que eu nunca tinha feito, e iria testar pra ver se eu conseguirira), e num é que deu certo... vamos ao "passo a passo". Depois eu termino a história...

1) Início das cabeças (meia bola de isopor encapada com E.V.A)
 2) OlhOs...
 3) OlhOs com cílioS e nariz...
 4) Chupetinha rosa...( ela foi tão trabalhosa pra colar, ai meus dedos...rs)
 5) Florzinhas recortadas...
 6) Cabeças coladas nas flores...elas viraram o miolo...
 7) Tudo pronto...cabeça com cabelo...elas viraram um imã de geladeira!!

 8) As caixinhas foram feitas de dobradura ( igual a do post dos chaveiros de feltro, onde eu coloquei o vídeo)...Como eu não encontrei em canto nenhum uma fita de poá marrom com bolinhas rosa...eu cortei tiras do tecido para colocar na caixinha...

 9) Fiz um cartão muito fofo...leia!
 10) A propaganda que não pode faltar...
 11) Acomodei as caixinhas numa caixa reutiliza que encapei a tampa com o poá marrom com bolinha rosa... Utilizei fitas de cetim marrom e rosa para fechar a caixa...e coloquei um cartão com meus contatos!



**Finalizando a história... terminei as lembrancinhas depois que a apressadinha da Emanuelle nasceu, pois ela nasceu uns dias antes do previsto...e eu tive que correr para entregar...mas demorei um pouquinho, o papai dela até disse que não precisava mais fazer. Eu disse: "Não agora já comecei e vou terminar"!!  Tudo terminado e pronto pra entregar e claro eles não sabiam o que eu tinha feito, que cor, que jeito, oq, não sabiam nadaaaaa!!!  (já pensou se eles não tivessem gostado?) Quando o Júnior retirou a caixa, já comentou: "Não acredito!! O tecido da caixa é o mesmo do jogo de berço da Manu!! (ele não abriu a caixa, deixou para ver com a Ale). Quando eles viram as lembrancinhas ficaram maravilhados, gostaram de tudo e ligaram para me parabenizar ( UHU...Ufa!! Acertei!! rs) e contar que as cores eram as mesmas do quarto!! ..............pensa que acabou??...rs...não....Quando eu fui conhecer e visitar a pequena Manu (que é uma princesinha linda e de olhos azuis), conheci seu jogo de quarto que realmente é o mesmo poá marrom com rosa. Ahh...e o Júnior o papai disse o seguinte: "Eu não gosto de imã de geladeira, mas esse vai ficar na minha, esse pode"!...rs...




6 comentários:

ENCANTOS EM PONTO CRUZ disse...

Olá tudo bem?
Eu sei que mereço um puxão de orelha. Estou tão apertada que nem estou tendo tempo para entrar no blog de vcs. Sempre que dá passo bem rapidinho. Fim de ano é sempre corrido. Muito obrigada pelo carinho, volte sempre. Bom fim de semana, bjs

Zilma Brito disse...

E como não gostar?! Ficaram tão lindinhas... seu trabalho é lindo e feito com mto capricho, parabéns!
Bjos e uma semana abençoada.

ENCANTOS EM PONTO CRUZ disse...

Bom dia, tudo bem?
Passei para desejar um ótimo fim de semana pra vc, bjs

ENCANTOS EM PONTO CRUZ disse...

Oi Aline, tudo bem?
Muito obrigada por participar do sorteio seu nº é o 24,boa sorte e bom fim de semana, bjs

Casa do Ponto Cruz disse...

Olá! Aline ficaram lindos seus trabalhos Parabéns. Aproveito para desejar-lhe um Feliz natal e um ano novo repleto de alegrias pra vc e sua família. Bjos.

Ju =) disse...

Quando as coisas são feitas com carinho dá tudo certo no final e com as lembrancinhas da Manu não poderia ser diferente!